terça-feira, 13 de março de 2012

IFMA abre vagas de cursos técnicos para alunos do ensino fundamental

Estudantes que ainda não terminaram o ensino fundamental, inclusive os matriculados na modalidade da educação de jovens e adultos, poderão fazer cursos técnicos no Campus Maracanã, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Estão sendo oferecidas 160 vagas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Estudante tem aula prática em horta do Campus Maracanã
As inscrições ficam abertas até o dia 30 de março, para os cursos de Destilador de Bebidas; Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas; Auxiliar Técnico em Agropecuária; e Agricultor Familiar. Os interessados devem procurar a direção de sua própria escola e inscrever-se. As aulas serão ministradas no Campus Maracanã, com práticas nas Unidades Educacionais de Produção (UEP’s).

O Pronatec foi lançado em abril de 2011 pela presidente Dilma Rousseff, com o desafio de formar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014. O foco são alunos do ensino médio, reincidentes do seguro-desemprego e beneficiários do Bolsa Família. Os cursos de formação estão sendo ofertados pelos institutos federais, por escolas estaduais e pelo Sistema S (Senai, Senac).


www.jornalpequeno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário