quarta-feira, 11 de julho de 2012

64ª Reunião Anual da SBPC

Já está quase tudo pronto para a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 22 a 27 de julho, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Esta será a segunda vez que a capital maranhense recebe o evento.

Entorno de 20 mil pessoas, entre pesquisadores, estudantes, professores, representantes do governo e da sociedade civil, são esperadas no maior evento científico do País.  De acordo com informações da reitoria da UFMA, o campus Bacanga está sendo todo adaptado para o evento. Os prédios receberam melhorias e as áreas livres ganharam 10 tendas, onde funcionarão stands para a exposição de trabalhos científicos.

Uma das tendas tem seis mil metros quadrados e, divida em três pavilhões, abrigará a Expo T&C. A mostra reunirá 120 instituições que mostrarão suas iniciativas em Ensino, Ciência, Inovação e Cultura.

A programação conta ainda com a SBPC Jovem, que visa despertar o interesse dos jovens pela ciência e tecnologia, e a SBPC Cultural, com diversas atividades com foco na expressão regional. A cidade de São Luís completa em 2012 seus 400 anos, e as comemorações também estarão incorporadas na 64ª Reunião Anual da SBPC.

O tema desta edição é "Ciência, Cultura e saberes tradicionais para enfrentar a pobreza". Para o reitor da UFMA, Natalino Salgado, o momento é adequado para se discutir como a ciência e as novas tecnologias, aliados aos saberes tradicionais, podem resultar em programas e ações para lutar contra a grande disparidade econômica na sociedade.

Saiba mais sobre as atividades da 64ª Reunião Anual da SBPC e a programação científica no site do evento: http://www.sbpcnet.org.br/saoluis/home/.

Por: Jornal da Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário