segunda-feira, 9 de julho de 2012

1º Encontro interinstitucional sobre Educação Ambiental no Maranhão



Encontro interinstitucional discute educação ambiental no Maranhão


Para ampliar o diálogo interinstitucional sobre a implementação da Política Estadual de Educação Ambiental, será realizando na segunda-feira (9), o 1º Encontro interinstitucional sobre Educação Ambiental no Maranhão. Instituída pela Lei n. 9.279/2010, a política visa o fortalecimento de ações na área e dialogar sobre estratégias específicas para a implementação da Educação Ambiental nas escolas da rede pública estadual.

O encontro, que acontecerá no auditório do Liceu Maranhense, em São Luís, das 14 às 17h, reunirá gestores das Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e Meio Ambiente (Sema); diretores de escolas estaduais; membros do Ministério Público Estadual; das Universidades Públicas e representantes da sociedade civil organizada.

De acordo com a Superintendência de Educação Básica da Seduc, os participantes irão discutir o cenário e as perspectivas da Educação Ambiental nos âmbitos informal e formal em níveis da educação básica e superior.

Além disso, durante o encontro, a gestora do CE Y Bacanga (bairro Anjo da Guarda), Lourdimar da Glória Sales, apresentará um relato de experiência exitosa de educação ambiental na rede estadual de ensino. 

O evento será finalizado com a discussão sobre o papel dos grupos de educação ambiental (COM-VIDAS) na comunidade.

Fonte: Ascom/Seduc
 
1º ENCONTRO INTERINSTITUCIONAL SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – 2012
 
DATA: 09.07.2012
HORÁRIO: 14 às 17h
LOCAL: Auditório Central do Liceu Maranhense, São Luís-MA
 
PARTICIPANTES: SEDUC, SEMA, Gestores das Escolas Estaduais, Ministério Público Estadual, Universidades Públicas e Representantes da Sociedade Civil Organizada.
 
OBJETIVOS:
 
·Ampliar o diálogo interinstitucional sobre a implementação da Política Estadual de Educação Ambiental, instituída pela Lei n. 9.279/2010, com vistas ao fortalecimento de ações na área.
·Dialogar sobre estratégias específicas para a implementação da Educação Ambiental nas escolas da rede pública estadual.
 

Fonte: site SEDUC-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário