quinta-feira, 6 de setembro de 2012

III SEMINÁRIO DE AGROECOLOGIA DO DISTRITO FEDERAL




 CARTA CONVITE Nº. 1


            A Comissão Organizadora do III Seminário de Agroecologia do Distrito Federal comunica a realização deste evento nos dias 20, 21 e 22 de novembro de 2012 em Brasília-DF.

Temos demonstrações claras de uma crescente influência da agroecologia no meio rural do Distrito Federal e entorno, mas sabemos que o potencial regional de desenvolvimento a partir do enfoque agroecológico precisa ser melhor e mais amplamente explorado.

Esse seminário se destina a ampliar os espaços de articulação, discussão e troca de experiências entre diferentes setores da sociedade com interesse nesse tema visando desenvolver ações regionais no campo da agroecologia. Tem também o objetivo de possibilitar o conhecimento de experiências externas que nos sirvam de referência metodológica e científica, bem como divulgar amplamente a agroecologia como enfoque científico destinado a promover a transição para estilos de agricultura de base ecológica e contribuir ao desenvolvimento rural sustentável.

            Durante o III Seminário de Agroecologia do Distrito Federal ocorrerão conferências, oficinas técnicas e de discussão de ações estratégicas em agroecologia, apresentação de resumos, sessões orais e de pôsteres para apresentação de experiências de agricultores, estudantes e técnicos ligados à pesquisa, ensino e extensão rural, momentos culturais e de articulação regional de agroecologia. 
           
A Comissão Organizadora agradece sua atenção e convida todos os interessados a participarem desse seminário. Solicitamos também sua colaboração para ampla divulgação desta carta.

Detalhes sobre a programação do seminário, inscrição de trabalhos e para o evento serão divulgados na próxima carta convite. Fiquem atentos! Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (0xx61) 3340-3098 ou 3107-8058 ou pelo endereço eletrônico iiiseminario.agroecologiadf@gmail.com  

A Comissão Organizadora

Entidades participantes da organização até o momento:

Assentamento Pequeno William, EMATER-DF, EMBRAPA Recursos Genéticos e Biotecnologia, EMBRAPA Hortaliças, Faculdade UnB Planaltina (FUB), IFB -  Instituto Federal de Brasília (Departamento de Agroecologia), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Representantes de Movimentos Sociais, Superintendência Federal de Agricultura- SFA-DF, Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural do DF, SINPAF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário