quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Assembleia Legislativa sedia 9ª edição da Semana do Peixe

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta segunda-feira (3), um ciclo de debates em comemoração à 9ª edição da Semana do Peixe, celebrada em todo o país. Entre técnicos e especialistas, o evento contou com a presença do superintendente da Pesca e Aquicultura no Maranhão, Junior Verde, que destacou as iniciativas realizadas em parceria na área, através dos governos federal e estadual.

O evento foi realizado no Maranhão por seus aspectos históricos e culturais, principalmente devido ao grande potencial existente no Estado para a prática da pesca. Segundo Verde, o Maranhão, contadas as reentrâncias, possui o maior litoral do país e ainda áreas propícias à prática como a alguns locais das regiões dos lagos e baixada.

“O Maranhão tem condições de ser o maior produtor brasileiro de pescado, mas ainda não é. Ainda estamos em uma condição aquém de consolidar essa posição, mas estamos buscando condições para chegar a isso”, disse Verde.

Uma das providências para tanto é a implantação e desenvolvimento de políticas específicas à pesca. “Desde a implantação do ministério, vários estados começaram a implantar as secretarias específicas, construindo uma política para a área. É uma caminhada grande, temos muitos entraves, mas aos estamos conseguindo”, argumentou.

Hoje, de acordo o superintendente, existem mais de 168 mil pescadores registrados no Maranhão.

http://folhamaranhao.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário