sábado, 18 de abril de 2015

PNUMA lança relatório em português sobre a biodiversidade global

O Centro para Monitoramento da Conservação Mundial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEPWCMC, na sigla em inglês) lança nessa segunda-feira, 13, a versão em português do Panorama da Biodiversidade Global 4 (Global Biodiversity Outlook 4 – GBO 4). A publicação é umaavaliação intermediária do progresso rumo à implementação do Plano Estratégico para a Biodiversidade 2011-2020.

Cerca de 40 pessoas devem participar do evento de lançamento do relatório, incluindo representantes do PNUMA e de instituições parceiras, como Ministérios e Instituições de Ensino, além de diretores do UNEP-WCMC, que virão ao Brasil.

O GBO é um relatório periódico, que traz os últimos dados sobre o estado e as tendências da biodiversidade no planeta, além de traçar conclusões relevantes para que as metas da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) sejam alcançadas. O GBO 4 foi lançado oficialmente em outubro de 2014, na reunião das partes da CBD na Coreia. Hoje, a publicação existe em nove línguas: árabe, chinês, inglês, francês, coreano, japonês, russo, espanhol e, agora, o português.

O relatório tomou como base várias fontes de informação para construir a avaliação, que traz, inclusive, informes a respeito do progresso na busca das 20 Metas de Biodiversidade de Aichi, além da perspectiva de alcançar a visão de uma “Vida em Harmonia com a Natureza” até 2050 e da importância da biodiversidade para alcançar metas amplas de desenvolvimento humano sustentável durante esse século.


Serviço:
Data: 13.04.2014
Horário: 17H30
Local: Sala Vinícius de Morais, Casa das Nações Unidas no Brasil – Complexo Sérgio Vieira de Mello, Módulo I, Prédio Zilda Arns, Setor de Embaixadas Norte, Quadra 802, Brasília – DF.
Evento aberto público - confirmar presença através docomunicacao@pnuma.org.

http://www.pnuma.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário