sábado, 18 de abril de 2015

PNUMA lança Competição de Blogs para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2015

Nairóbi, 15 de abril de 2015 – O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) convida escritores e internautas de todo o mundo a postarem um blog a respeito do tema 2015 do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), e concorrer a uma viagem a Milão, Itália, sede das comemorações este ano. A Competição foi lançada oficialmente no dia 15 de abril e vai premiar o vencedor com a oportunidade de participar das celebrações do WED, no dia 5 de junho, na Expo Milano e postar textos e atualizações em blogs e nas redes sociais sobre a experiência.

O tema do WED deste ano é “Sete bilhões de sonhos. Um planeta. Consuma com cuidado”. O slogan é também um desafio para que todos sonhem e ambicionem uma vida melhor, desvinculada do consumo perceptível. No Dia Mundial do Meio Ambiente, o PNUMA chama a atenção para que todos possam estar cientes de como os hábitos de consumo individuais diários de sete bilhões de pessoas podem ter um enorme impacto sobre o planeta e, também por isso, a capacidade de fazer a mudança acontecer está nas mãos do povo.

O desafio é que os participantes imaginem como o mundo poderia ser se sete bilhões de pessoas fizessem uma mudança positiva rumo ao consumo responsável e consciente. As inscrições devem ser originais, cativantes, apaixonantes e com, no máximo, 600 palavras. Os participantes podem aumentar as chances de ganhar com a divulgação dos posts nas mídias sociais já que o alcance dos artigos será considerado pelos juízes.

O PNUMA escolheu consumo sustentável e estilos de vida como o tema do WED desse ano para destacar a necessidade urgente de mudanças para novos padrões de uso dos recursos naturais. A raça humana está consumindo mais recursos do que nunca, excedendo a capacidade regenerativa do planeta. Com a expectativa de que três bilhões de consumidores da classe-média sejam integrados à economia global até 2030, e de que a população mundial chegue a nove bilhões até 2050, esses desafios continuaram crescendo se os padrões de consumo permaneceram da forma como estão.

O prazo final para as inscrições é 26 de abril de 2015.
  
RECURSOS ADICIONAIS

Como Participar

Para participarem da competição, os interessados devem:

Escrever um post convincente sobre o tema deste ano, “Sete Bilhões de Sonhos. Um Planeta. Consuma com cuidado”, e postar em um blog.

Postar um link para a matéria na página oficial do Facebook do PNUMA, em inglês, (http://facebook.unep.org) com o comentário “I just entered the #wedblog2015 competition to win a trip to Milan. What do you think of my article?” [URL] 
  
Enviar uma curta biografia (200 palavras) para o e-mailWorldEnvironmentDay@unep.org com o assunto “WED 2015 Blog Competition”.


Para aumentar as chances de ganhar, os participantes podem postar as matérias no Twitter e Facebook coma hashtag  #wedblog2015, e convidar amigos a curtirem, colocarem nos favoritos, comentarem e compartilharem.


O prazo final para as inscrições é 26 de abril de 2015.

O Prêmio

O prêmio inclui os voos e ajudas de custo para hospedagem, comida, transporte local (por regras de viagem aplicáveis das Nações Unidas) para os eventos do WED, em Milão.

Período:

O Dia Mundial do Meio Ambiente é 5 de Junho. O vencedor do concurso será levado para Milão por duas noites entre os dias 3 e 6 de Junho.

Custos:

Os participantes devem garantir que poderão viajar para a Itália nesse período e cobrir custos adicionais, (ex: vacinas, se necessário).

Requisitos adicionais:
Os participantes devem ter no mínimo 18 anos e possuir passaporte válido.

Sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês) é o maior e mais celebrado dia para ações ambientais positivas. Estabelecido pela Assembleia Geral da ONU em 1972, o WED é celebrado todo dia 5 de junho. A data é o principal veículo através do qual a ONU estimula a conscientização ambiental em todo o mundo e encoraja a atenção a ações políticas. O WED dá uma perspectiva humana aos problemas ambientais, habilita as pessoas a se tornarem agentes ativos do desenvolvimento sustentável e defende parcerias múltiplas entre partes interessadas em apoio ao meio ambiente.


SOBRE A EXPO MILANO 2015

A Expo Milano 2015 é a Exposição Universal sediada em Milão, Itália, de 1º de Maio a 31 de Outubro de 2015. Nesse período de 6 meses, Milão será uma vitrine global para que mais de 140 países participantes demonstrem o melhor da tecnologia que ofereça uma resposta concreta a uma necessidade vital: garantia da saúde, segurança e comida suficiente para todos, respeitando o Planeta e seu equilíbrio. A Expo também envolve organizações internacionais e espera receber 20 milhões de visitantes na sua área de exposição de 1,1 milhões de metros quadrados.

Para mais informações:
Visite http://unep.org/wed/
Ou entre em contato:
Enock Chinyenze, Special Events and Outreach, UNEP, tel: +254 20 762 1551, e-mail: enock.chinyenze@unep.org
UNEP Newsdesk, unepnewsdesk@unep.org


http://www.pnuma.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário