quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seir e Aconeruq realizam atividades na Baixada Maranhense em 37 Comunidades Quilombolas

SÃO LUÍS - De quinta (11) a sábado (13) de novembro a Secretaria Extraordinária de Estado da Igualdade Racial (Seir), em parceria com a Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Aconeruq) realizam atividades em 37 comunidades localizadas em Bequimão, Pedro do Rosário e Pinheiro, municípios da Baixada Maranhense.



A Assessora da Seir, Telma Serra, e a Presidente da Aconeruq, Maria José Palhano, debaterão com as comunidades diversos temas, entre os quais: "Autodefinição e Certificação das Comunidades Quilombolas". O objetivo destas atividades é dar cumprimento ao Plano de Ações Articuladas em conjunto com a Aconeruq este ano.


Defensoria Pública


Com o objetivo de dar cumprimento às atividades constantes no Termo de Cooperação Técnica celebrado entre a Secretaria Extraordinária de Estado da Igualdade Racial (Seir) e diversas instituições e órgãos públicos estão sendo realizadas diversas atividades nas cidades nos municípios de Tutóia e Paulino Neves, nesta quarta (10) e quinta-feira (11).

O objetivo é verificar a situação da comunidade quilombola Canto do Lago, localizada no município de Paulino Neves tendo em vista a ocorrência de conflitos em decorrência da disputa pela terra.

As instituições e órgãos parceiros são: Defensoria Pública Estadual do Maranhão (DPE-MA), Defensoria Pública da União (DPU) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA). Participam, também, a assessora jurídica da Seir, Maria Luiza Fonsêca Marinho, e o Defensor Público Jean Carlos Nunes Pereira.

As informações são da Secom do Estado.
http://www.ma.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário