quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Mobilização pelas Comunidades Quilombolas e contra a Violência do Estado e do Judiciário Maranhense

Companheiros e companheiras,





Este é um TEMPO prenhe de ESPERANÇA, Não é um Tempo de Choro e Lamentações! Assim ensinou Paulo Freire. Foi também o que ouvimos na noite da outorga do título de Doctor Honoris Causa a Manuel da Conceição pela Universidade Federal do Maranhão.



Estes dias foram de muitas tensões: assassinato, prisões, ameaças contra vidas de trabalhadores e trabalhadoras, destruição de roças… contradições do próprio sistema. Mas nem por isso nos abatemos. Seguimos de pé combatendo o dragão cor de fogo; não arredamos o pé das trincheiras da luta. A resistência do Quilombo Cruzeiro, do Quilombo Charco, do povo da Pindoba, Arraial, Quebra Pote e tantos outros nos diz que estamos no caminho certo.



No próximo dia 30 de novembro completará 01 mês da morte, por causa da JUSTIÇA, de Flaviano Pinto. O sangue derramado de lutadores e lutadoras não poderá ser esquecido.



O Quilombo Cruzeiro, no dia 22 de novembro, foi incendiado a mando do poder judiciário na pessoa do juiz Sidney Cardoso Ramos. As roças de mandioca foram reduzidas a cinza.



Diante de tamanha ATROCIDADE não podemos nos calar. O Maranhão, o Brasil, o Mundo deve tomar conhecimento desses atentados à dignidade humana.



Para defender o Direito à Vida nós vamos pra rua.





CAMINHADA EM DEFESA DA VIDA


LOCAL: QUILOMBO CHARCO – SÃO VICENTE FERRER


DIA: 28 DE NOVEMBRO/2010


A PARTIR DAS 6hs



MANIFESTAÇÃO CONTRA O JUIZ
LOCAL: PRAÇA DO FORUM de SÃO BENTO

DIA: 01 DE DEZEMBRO/2010

A PARTIR DAS 9hs


Mais informações:

(98) 3381 1448 (CPT Pinheiro)



3387 1155 (STTR Palmeirândia)



8878 3080 (Inaldo)

http://www.forumcarajas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário