segunda-feira, 15 de novembro de 2010

ICMBio devolve ao Ibama gestão de centros de pesca

Instituto Brasileiro do Meio Ambiente reassume direitos e acervos técnicos, materiais e patrimoniais das unidades



O decreto publicado no Diário Oficial da União, na terça-feira (09/11), determina o remanejamento de quatro centros especializados da estrutura do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).




As unidades são centros de pesquisa e gestão do uso dos recursos pesqueiros do Nordeste (Cepene), Norte (Cepenor), Sudeste e Sul (Cepsul) e o Centro de Pesquisa e Gestão do Uso dos Recursos Pesqueiros Lagunares e Estuarinos (Ceperg). Os centros voltam a ser administrados pelo Ibama, que assume as obrigações, os direitos e acervos técnicos, materiais e patrimoniais. Eles foram repassado para a estrutura do ICMBio em 2007, quando o Instituto foi criado, juntamente com outros centros especializados em fauna e flora.



Com o ICMBio, permanecem nove centros de pesquisa e conservação: Tamar (tartarugas marinhas), Cemave (aves silvestres), RAN (quelônios da Amazônia), Cenap (predadores), CPB (primatas), Cecat (cerrado e caatinga), Cepta (peixes continentais), Cepam (Amazônia), Cecav (cavernas), CMA (peixe-bois e cetáceos) e CNPT (populações tradicionais).
 
Por: Globo Rural on Line
http://revistagloborural.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário