terça-feira, 23 de novembro de 2010

Festival Manguezais do Brasil vai até a sexta-feira em São Luís

Durante os quatro dias de evento, ocorrerão palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho.

Manguezais em Bequimão/MA (Foto: Fórum Carajás)

SÃO LUÍS - Começou, nesta terça-feira (23), no teatro João do Vale (Praia Grande), em São Luís, o "Festival Manguezais do Brasil". São Luís é a capital do Estado que abriga a maior área de manguezais do país, bem como, a maior porção do maior "cinturão" de manguezais do mundo, os manguezais amazônicos, que compreendem o litoral do Maranhão, Pará e Amapá.

O evento que pretende reunir os povos da maré para dialogar com pesquisadores e profissionais ligados à pesca e à extração de mariscos de todo o Brasil, está sendo organizado pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Sustentado das Populações Tradicionais (CNPT) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que possuem escritórios regionais no Maranhão.

Durante os quatro dias de evento, ocorrerão palestras, mesas-redondas e grupos de trabalho que vão discutir a questão da sociabilidade em áreas de manguezais. O evento pretende promover a difusão de conhecimentos tradicionais gerados nesses ecossistemas, sua riqueza cultural, sua biodiversidade e seus impactos.

Outras informaçõe sobre o "Festival Manguezais do Brasil" podem ser obtidas pelo site festivalmanguezaisdobrasil.blogspot.com.
 
Por:Imirante
http://www.imirante.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário