sábado, 6 de novembro de 2010

Instituto Chico Mendes promove concurso fotográfico sobre manguezais do Brasil


Estão abertas  até o dia 4 de dezembro as inscrições para o concurso fotográfico “Olhares sobre os Manguezais do Brasil”. Fotógrafos amadores ou profissionais, representantes de organizações e movimentos sociais voltados à conservação e uso sustentável dos manguezais, povos e comunidades tradicionais, pesquisadores ou pessoas interessadas no tema poderão participar. Veja abaixo o regulamento, termo de  cessão e a ficha de inscrição.

As fotos devem retratar o ecossistema de manguezal e todas as suas complexidades, tais como atividades e modos de vida das populações tradicionais que vivem de seus recursos naturais de forma sustentável. As doze melhores imagens escolhidas pela Comissão julgadora farão parte de um calendário de 2011, a ser confeccionado pelo projeto e distribuído para a sociedade.

As inscrições são gratuitas e cada participante pode inscrever até três fotografias de sua própria autoria, que deverão ser encaminhadas por envelope lacrado via Correios para o seguinte endereço: “Concurso de Fotografia Olhares sobre os Manguezais do Brasil”, Sede do CNPT, Avenida Beira Mar, nº 111, Centro, São Luis - MA, CEP 65010-020; ou presencialmente neste mesmo endereço, no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h.

No envelope deverá constar uma cópia impressa de cada fotografia; um CD com a(s) fotografia(s) em formato digital; a ficha de inscrição e o termo de cessão de uso. As cópias  impressas devem ser apresentadas em papel fosco ou brilhante, em tamanho 20x30cm, sem borda.

Cada foto deve conter no verso etiqueta adesiva com as seguintes informações: a) Concurso de Fotografia “Olhares sobre os Manguezais do Brasil”; b) título da fotografia; c) identificação do município, do local e da Unidade de Conservação, se for o caso; d) data da fotografia. Já as versões em meio digital devem ser apresentadas no formato JPEG, com resolução mínima de 2560x2048pixels e, no mínimo, 300 dpi.

A Comissão Julgadora das 12 melhores fotografias será composta por representantes das seguintes instituições: Coordenação Nacional do Projeto “Manguezais do Brasil” - BRA/07/G32; Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Socio-biodiversidade Associada a Povos e Comunidades Tradicionais - CNPT; Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD; Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio; Ministério do Meio Ambiente – MMA; e Ministério da Pesca e Aquicultura – MPA.


Confira:
Por: Sandra Tavares
www.icmbio.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário