segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prazo para apresentar emendas da MP do Código Florestal acaba nesta segunda

Parlamentares ligados à Frente Parlamentar da Agropecuária propuseram, até a última sexta-feira (1/6), 62 emendas, enquanto o Partido Verde apresentou seis modificações


A floresta amazônica pode sofrer efeitos negativos com a aprovação do texto-base do Código Florestal, especialmente as áreas de igapó e várzeas
A floresta amazônica pode sofrer efeitos negativos com a aprovação do texto-base do Código Florestal, especialmente as áreas de igapó e várzeas (Márcio Silva)
 
SÃO PAULO(FP) - Deputados e senadores têm até a meia-noite desta segunda-feira (4) para apresentarem as emendas que alterem a MP (Medida Provisória) 571 que trata do Código Florestal Brasileiro. As informações são da Agência Brasil.

Parlamentares ligados à Frente Parlamentar da Agropecuária propuseram, até a última sexta-feira (1/6), 62 emendas, enquanto o Partido Verde apresentou seis modificações. Está prevista para a amanhã a instalação da comissão mista do Congresso que irá analisar previamente a MP.

Pela proporcionalidade das bancas no Congresso, caberá ao deputado Bohn Gass (PT-RS) presidir a comissão e ao senador Luiz Henrique (PMDB-SC) a relatoria. O senador catarinense foi um dos relatores do CF na tramitação da matéria no Senado. Câmara e Senado terão até o mês de outubro para discutir e votar a MP editada na última segunda-feira.

O senador Luiz Henrique disse que buscará o convencimento dos demais parlamentares para superar temas polêmicos como o da obrigação de se recompor APPs (áreas de proteção permanente) desmatadas depois de 2008 para o aumento de lavouras ou de pastos e o da largura das APPs a partir das margens dos rios.

http://acritica.uol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário