sexta-feira, 12 de agosto de 2011

XXIII Semana Nacional de Oceanografia

Local: A XXIII Semana Nacional de Oceanografia será realizada no Campus Universitário do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão em São Luís - MA, Brasil, de 07 a 12 de agosto de 2011.



A Semana Nacional de Oceanografia - SNO é um dos eventos mais tradicionais da oceanografia brasileira, com 22 edições realizadas o encontro já foi sediado vários estados do Brasil, a SNO é organizada desde 1987 por estudantes de graduação.





Neste ano de 2011 a capital maranhense, São Luís, sediará a XXIII SNO, que terá como tema “Ecossistemas Costeiros Tropicais: Potencialidades, Riscos e Desafios”, o evento dará enfoque às características regionais do litoral maranhense (Reentrâncias, Golfão, Lençóis e o Delta).



A programação da semana será constituída por mesas-redondas, mini-cursos, oficinas, apresentações de trabalhos científicos, vivências de campo, reuniões para discutir assuntos pertinentes da profissão, jogos esportivos universitários, eventos culturais e uma excursão a cidade de Barreirinhas (Lençóis Maranhenses).



Tendo como objetivo integrar a comunidade de oceanógrafos (estudantes e profissionais) por meio de um evento contextualizado e de extrema importância, que trará intercâmbio de informações e conhecimento entre alunos, pesquisadores e profissionais de diferentes instituições (Ensino, Pesquisa, Governamentais e ONGs).



Nos dias 13 e 14 haverá uma Excursão para a Cidade de Barreirinhas onde se encontra os Lencóis Maranhense.



Tema do XXIII SNO: Ecossistemas Costeiros Tropicais: Potencialidades, Riscos e Desafios.


Logotipo da XXIII SNO: O design retrata um rabo de baleia sob o mar e na sua linha extrema o contorno do litoral do Estado do Maranhão, ao mesmo tempo forma um barco com uma vela preenchida com azulejos portugueses, típicos dos casarões do Centro Histórico da Capital São Luís.


E-mail: xxiiisno@yahoo.com.br
http://www.xxiiisno.ufma.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário