sábado, 7 de março de 2015

Ponte Central Bequimão é um sonho para a Baixada Maranhense


Durante a saída dos caminhões do Mutirão ‘Mais IDH’, na manhã desta sexta-feira (6), o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para elaboração do projeto de execução da ponte sobre o Rio Pericumã, que ligará o município de Bequimão à Central do Maranhão. Nomeada de ponte Central Bequimão, a obra é um compromisso de campanha assumido pelo governador, que em menos de três de meses de gestão, dá o pontapé inicial para a construção da ponte.
Assinatura da ordem de serviço para o projeto de execução da ponte, passo principal para que seja possível licitar a obra
Há 40 anos, a população de dez municípios da região da Baixada Maranhense reivindica a construção da ponte que facilitará o acesso da capital aos municípios de Bequimão; Central do Maranhão; Mirinzal; Guimarães; Cedral; Cururupu; Porto Rico; Serrano do Maranhão; Bacuri e Apicum-Açu. A obra tem 600 metros de extensão e reduzirá em 32 km a distância para chegar a MA-106, que dá acesso ao Cujupe.
Ao finalizar o anúncio da ponte Central Bequimão, o governador ratificou a importância do empreendimento para a baixada. “O sonho vai se tornar realidade. O que era lenda estamos desatando o nó e concretizando o sonho. A ponte vai combater a exclusão social e regional, tirando do isolamento os municípios daquela região. Tudo vai melhorar ali, como o fluxo de turismo e econômico. Dentro de 180 dias o projeto sai do papel e daremos início a obra”, detalhou o governador.
O deputado Cabo Campos que vem cobrando do governo o compromisso assumido com a baixada pelo governador em Discursos em Guimarães, participou da solenidade e falou da importância dessa ponte para a Baixada.
O deputado Victor Mendes também falou da sua satisfação pela assinatura do projeto e disse da sua luta junto ao governo para que esse sonho se tornasse realidade e lembrou da luta do ex. deputado Gastão Vieira por essa ponte que mudará a realidade  dos municípios da região norte da Baixada.
O prefeito Amaury de Mirinzal e presidente do Consórcio dos Guarás, é sem duvida um dos grandes responsáveis pela realização desse sonho, pois vinha batendo de porta em porta para que esse projeto virasse realidade.
Para o prefeito de Bequimão Zé Martins a construção dessa ponte mudará totalmente o mapa de desenvolvimento da baixada e garantirá aos municípios dessa região um fluxo que vai assegurar um desenvolvimento comercial mais intenso e mais rápido o que dará maior desenvolvimento e melhor qualidade de vida.

http://paulinhocastro.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário