segunda-feira, 9 de março de 2015

Fundação Grupo Boticário seleciona projetos de conservação para apoio financeiro


Interessados de todo o Brasil podem se inscrever no edital público até 31 de março, em três linhas de apoio

Ararinha-azul (Cyanopsitta spixii): espécie considerada extinta na natureza e alvo de projetos apoiados pela Fundação Grupo Boticário
Foto: Haroldo Palo Jr.
O tradicional Edital de Apoio a Projetos de Conservação da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza está com as inscrições abertas. A submissão de propostas é realizada exclusivamente pelo site www.fundacaogrupoboticario.org.br, até 31 de março.
 
Podem concorrer ao apoio financeiro projetos que contribuam para a conservação da natureza em todas as regiões do Brasil e que sejam realizados por instituições sem fins lucrativos, como organizações não governamentais ou fundações ligadas a universidades.
 
De acordo com a diretora executiva da instituição, Malu Nunes, “o edital público prevê a seleção de projetos que busquem resultados práticos para a conservação e que estejam alinhados aos compromissos brasileiros e internacionais de conservação da biodiversidade”. Para atingir esse objetivo, o edital disponibiliza três linhas temáticas.
 
Focos do edital
Uma linha prioriza exclusivamente estudos ou iniciativas que objetivem a criação ou ampliação de Unidades de Conservação (UCs) de Proteção Integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).
 
Ações relacionadas às 1.473 espécies ameaçadas brasileiras também possuem uma linha específica. Nela são selecionadas iniciativas que contemplem a execução de ações prioritárias previstas nos chamados Planos de Ação Nacional (PAN). Os PANs são documentos públicos que elencam objetivos prioritários de conservação para espécies ou ecossistemas.
        
O edital prevê ainda uma linha específica para iniciativas no ecossistema marinho brasileiro. O objetivo é selecionar projetos que apresentem estudos, ações e ferramentas para proteção e redução da pressão sobre a biodiversidade marinha do país.
 
Em caso de dúvidas sobre o processo de submissão, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail edital@fundacaogrupoboticario.org.br. Para se inscrever, acesse a área de Editais no sitewww.fundacaogrupoboticario.org.br.


http://www.fundacaogrupoboticario.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário