quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tem início a segunda etapa do Programa Manguezal em Apicum-Açu


Centro realiza rodada de atividades da segunda etapa do Programa Manguezal



Após visitar o município em 23 de março para apresentação do Programa Manguezal, o Cermangue retorna a Apicum-Açu para dar início à segunda etapa do programa. E de 10 a 15 do corrente mês a equipe do centro esteve na cidade desenvolvendo uma série de atividades.

No primeiro dia, foi realizada uma oficina com os funcionários da limpeza e da saúde, que serão grandes colaboradores da campanha “Mangue Limpo, Cidade Limpa” _uma das ações do Programa Manguezal; No segundo e terceiro dias, foi a vez da equipe realizar embarque até as ilhas para coleta e pesquisa de campo; No 4º dia foi realizada uma oficina e capacitação com o pessoal da Educação( professores, coordenadores e o secretário de educação). Na ocasião houve a entrega de cartilhas, jogos de tabuleiros,  quebra-cabeça, calendários (material educativo produzido pelo Cermangue) para a Secretaria de Educação repassar aos professores, que deve  trabalhar esse material nas escolas com os alunos; No 5° dia houve novamente embarque e oficina com os pescadores na Ilha da Baleia; E no sexto e último dia, a equipe apresentou o Programa Manguezal aos pescadores no Porto do Cavalo, discutindo sobre questões sociais, situação dos pescadores, documentação, etc. Houve ainda a entrega de folhetos e calendários

Assim, o Centro encerrou a primeira rodada de atividades da segunda etapa do Programa Manguezal_ uma parceria entre a Universidade Federal do Maranhão e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Apicum-Açu. A volta do Cermangue ao município está prevista para o mês de maio.


Redação: Paiva Silva
Fonte: Jacyara Corrêa
 
http://cermangueufma.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário