terça-feira, 5 de abril de 2011

MA: Operação Arco de Fogo vai prosseguir no estado

divulgação/internet

A Operação Arco de Fogo, desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio das polícias Federal, Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança e eventualmente da Fundação Nacional do Índio (Funai), será intensificada nos próximos dias. A missão em território maranhense é combater crimes ambientais, principalmente desmatamento.



Na sexta-feira (1º), em uma reunião entre o Superintendente do Ibama, Alberto Paraguassu, e representantes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança, delegado Angelo Filardi e major Orlando Cassaro, respectivamente, foram traçados os planos para a próxima investida da Operação Arco de Fogo, que acontecerá este mês.


Permanente - O superintendente do Ibama disse que a Operação Arco de Fogo é ampla e tem caráter permanente nos estados do Pará, Mato Grosso, Rondônia e Maranhão, desde 2007.


“Este ano, mesmo com corte no orçamento, nós vamos trabalhar com a mesma determinação para tentar reduzir o desmatamento em nossa região”, garantiu Paraguassu. Segundo ele, somente em outubro do ano passado, a operação superou o somatório das prisões e apreensões feitas em anos anteriores.

Além de ser uma operação interministerial de iniciativa do Ministério do Meio Ambiente aliado ao Ministério da Justiça, a Operação Arco de Fogo contará com auxílio do Exército na parte de logística.


Para Ângelo Filardi, a Operação Arco de Fogo tem efeito positivo, já que coíbe a cada ano um grande número de crimes ambientais praticados no Maranhão e nos demais estados onde a operação acontece. “Prefeituras e outros organismos de governo também colaboram conosco”, esclareceu o delegado.
 
Por: Jornal O Estado do MA
http://www.imirante.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário