quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Década da Biodiversidade (2011-2020)

ONU lança a Década da Biodiversidade (2011-2020)






ONU pretende ajudar a proteger mais de oito milhões de espécies até 2020




Durante os anos 2011 a 2020, a ONU quer implementar planos estratégicos de preservação da natureza e encorajar os governos a desenvolver e comunicar resultados nacionais na implementação do Plano Estratégico para Biodiversidade. Estes são os objetivos da "Década da Biodiversidade", lançada pelas Nações Unidas no sábado, 17 de dezembro, na cidade de Kanazawa (Japão).



"Garantir um verdadeiro desenvolvimento sustentável para o crescimento da família humana depende da diversidade biológica, dos bens vitais e dos serviços que ela nos oferece”, destacou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em mensagem lida pelo subsecretário-geral para comunicação e informação pública das Nações Unidas, Kiyo Akasaka.



No seu discurso, Akasaka ainda ressaltou que um ecossistema estável é capaz de gerar empregos e que a capacidade humana será testada nessa década. "Não podemos reverter a extinção. Podemos, no entanto, prevenir a extinção futura de outras espécies. Para os próximos dez anos nosso comprometimento será de proteger mais de oito milhões de espécies e nossa sabedoria em contribuir com o equilíbrio da vida será posta à prova”, complementou o subsecretário-geral.



Assista abaixo ao vídeo oficial da iniciativa (em espanhol):



[Enviado pó EcoD].

http://www.adital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário