sábado, 29 de outubro de 2011

MA: Incra encontra juízes, delegados e políticos de posse de terras de assentamento

Em levantamento que vem sendo realizado pelo Incra do Maranhão, foram encontrados diversos figurões como juízes, delegados e políticos importante de posse de terras em algumas áreas de assentamento agrário.



Aqui bem próximo da capital, no Cumbique, que fica entre Paço do Lumiar e Raposa, boa parte dos assentados vendeu terrenos a preços de banana para as autoridades, que construiram e ainda estão construindo mansões.

No Cumbique, cada assentado teve direiro a terrenos que medem 50×200, que seriam para exploração agrícola e moradia. Até grandes imobiliárias entraram na transação ilegal para posterior especulação.

Em Santa Luzia do tide não foi diferente. Numa imensa área de assentamento agrícola, o Incra descobriu que já existem enormes fazendas de poucos proprietários.


“Os levantamento estão sendo feitos minuciosamente pela Procuradoria do incra e assim que for concluindo ingressaremos na Justiça pela retomada das terras e entregá-las a quem realmnente dela precisa e quer trabalhar”, avisou ontem o superintendente do órgão federal no Maranhão, Zé Inácio.

Por: Luis Cardoso

www.luiscardoso.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário