terça-feira, 4 de outubro de 2011

Convite - Segundo Forum Interconselhos do PPA

Prezados (as) Conselheiros (as),

A pedido da Secretaria-Geral da Presidência da República, encaminhamos convite para o Segundo Fórum Interconselhos, que acontecerá no dia 13 de outubro, em Brasília - DF, com transmissão direta por videoconferência.


Informamos que todos os conselheiros interessados podem participar do evento.


Maiores informações poderão ser obtidas com Daniel Alvelino, pelo e-mail: daniel.alvelino@presidencia.gov.br.


Atenciosamente,

Secretaria Executiva do CNRH




                                                           GOVERNO FEDERAL


CONVITE


Ao Senhor
Nabil Georges Bonduki

Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Recursos Hídricos
Como desdobramento do Fórum Interconselhos do PPA (Plano Plurianual) 2012-2015, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e a Secretaria-Geral da Presidência da República estão promovendo um novo encontro, o Segundo Fórum Interconselhos: Devolutiva e Participação Social no Monitoramento do PPA (Plano Plurianual) 2012-2015. Esse encontro será realizado no dia 13 de outubro (quinta-feira) no Auditório do Interlegis em Brasília e nas Assembleias Legislativas dos Estados. Trata-se de um encontro via teleconferência com transmissões a partir de Brasília e dos Estados que estarão ligados à rede.


O objetivo desse encontro é apresentar a proposta do PPA 2012-2015, encaminhada ao Congresso Nacional no último dia 31 de agosto, destacando as contribuições incorporadas a partir das sugestões do encontro realizado em maio deste ano em Brasília. Também será apresentada e discutida uma proposta de monitoramento do PPA, para os próximos quatro anos, com a participação da Sociedade Civil. Aproveitaremos ainda essa oportunidade para apresentar e discutir a proposta de participação social na Conferência Rio+20 sobre desenvolvimento sustentável, a ser realizada no Rio de Janeiro, em junho de 2012.


Por isso, a Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria Geral da Presidência da República e a Secretaria de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão convidam o Conselho Nacional de Recursos Hídricos a participar do evento, a ser realizado no Auditório do Interlegis, no Anexo ‘E’ do Senado Federal, Av. N2, em Brasília-DF, no dia 13 de outubro de 2011 (quinta-feira), das 9h às 18h, conforme programação em anexo, que pedimos que seja divulgada entre os conselheiros.

Foi reservada para este órgão a vaga de 1 (um) representante, preferencialmente residente em Brasília. Vagas adicionais poderão ser solicitadas e serão atendidas conforme a disponibilidade do local. A indicação dos representantes (contendo nome e endereço eletrônico) deverá ser enviada até o dia 8 de outubro de 2011 por mensagem eletrônica para forumppa@presidencia.gov.br ou daniel.avelino@presidencia.gov.br. Nesses mesmos contatos poderão ser solicitadas informações sobre as teleconferências que ocorrem simultaneamente na maioria das Assembleias Legislativas estaduais, para que possam participar os conselheiros que residem fora de Brasília.


Na perspectiva de ampliar o acesso a discussão do PPA o evento será integralmente transmitido pela internet contando com uma área de “chat” aberta durante toda a transmissão. Ao disponibilizar a transmissão online, é possível preparar sessões de transmissão em espaços próprios, de modo a ampliar ainda mais esse encontro. Pedimos que transmitam aos conselhos estaduais, regionais e municipais interessados, bem como às entidades com as quais mantenham contato, o convite para organizar essas sessões.


Essa é uma oportunidade ímpar para engajar pessoas na discussão do PPA, instrumento tão importante na efetivação da democracia.


Cordialmente,
Brasília, 29 de setembro de 2011.




SECRETARIA NACIONAL DE ARTICULAÇÃO SOCIAL

SECRETARIA GERAL

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário