sábado, 27 de fevereiro de 2016

MA: Uma horta e uma mulher que muda a vida das pessoas e é exemplo de produção na Baixada


Para mostrar que não se precisa de tanta terra e sim de determinação e muito trabalho para se produzir e ganhar dinheiro, a senhora Norma Pereira é um exemplo de que em se plantando tudo dar, em uma pequena área de terra, ela cria, planta, vai aprendendo e aumentando a sua produção. De frutas, verduras e legumes.

È nessa área que ela planta e cria, galinhas, patos, gansos, pavão, gado, codonas, abelhas e produz, melancia, abobora, milho, melão, maracujá, açaí, , maxixe, quiabo, vinagreira, couve, macaxeira, e pimenta murici, que é um sucesso nas feiras da região.diz Dona Norma.

Para os trabalhadores que hoje dependem dessa horta a certeza de que se não estivessem trabalhando com Dona Norma estariam bem longe. É o que confirmou o trabalhador Jailson Soares, o Tantan.

Nessa pequena área de terra e com essa produção Dona Norma  abastece duas cidades da região, São Bento e Palmeirandia. Hoje 5 famílias dependem fundamentalmente desse projeto e quem já foi experimentou e voltou para sua terra sabe a importância de estar perto de casa.Disney Dos Santos.

Antigamente todo mundo plantava limão, hoje todo limão consumido na região vem de outras partes do Brasil. Dona Norma já experimenta um plantio de limão que já atende as famílias e os compradores de dois municípios. A ideia é aumentar a área plantada..

O projeto cresce, a demanda aumenta e as necessidades também.Cinco tanques para criação de peixes e irrigação do plantiu da área do projeto estão sendo concluidos. Depois de passar fome, quem encontrou nesse projeto uma oportunidade, sabe muito bem o que ele mudou na sua vida. Disse José Florencio, Galo.


Para as mulheres as parcerias no projeto não são diferentes, são ainda mais vantajosas confirma Dona Daninha. Quem se dedica e ver a sua vida se transformando a cada dia e garantindo trabalho, dignidade e qualidade de vida, sabe o que significa esse projeto na sua vida.Confirma Dona Norma Pereira.















Nenhum comentário:

Postar um comentário