quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Maranhão é o sexto Estado em focos de incêndios


Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) apontam que o número de queimadas registradas em janeiro pode ser o maior para o mês desde 2005. Até esta terça-feira (20), foram registrados 3.208 focos, no país.
O Maranhão teve três focos de incêndio nas últimas 24 horas e o sexto Estado em quantidade de focos em incêndio. Quatorze Estados do Brasil registraram focos de incêndio e Minas Gerais e Rio de Janeiro dividem o ranking da sexta posição com o Maranhão.
Há dez anos, foram 4.047 incêndios no mês inteiro. O número deve ser superado agora se a média de novos focos se mantiver até o dia 31: 160 novos casos por dia. A maioria deles provocada pelo homem que invade matas e florestas, de acordo com avaliação feita pelo chefe substituto do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Ibama, Gabriel Zacarias.
O Maranhão está entre os três estados brasileiros com o maior número de queimadas. Neste início de ano, aparecem também no quadro vermelho do INPE: Mato Grosso e Pará. No território maranhense já há registro de 339 ocorrências nos primeiros 21 dias de 2015. É o maior número dos últimos 10 anos, quando a quantidade do mês chegou a 507. Em 2014 foram 195 casos e em 2013, no mês inteiro, houve total de 209.

http://www.sistemadifusora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário