quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Seminário Estadual de Capacitação de Lideranças Quilombolas e Movimentos Sociais começa hoje em São Luís



Atividade encerra o projeto Capacitação de Lideranças Quilombolas, desenvolvido pela SMDH com apoio da SEPPIR e parceria do CCN/MA


Com o objetivo de capacitar 700 lideranças quilombolas em todo o Maranhão, a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) realizou, ao longo de todo o ano, o projeto Capacitação de Lideranças Quilombolas, que já promoveu quatro seminários de formação, reunindo representantes de cinco microrregiões do estado.




O projeto tem apoio da Secretaria de Promoção de Políticas de Igualdade Racial (SEPPIR) do Governo Federal e apoio do Centro de Cultura Negra do Maranhão (CCN/MA) e realiza sua última atividade entre hoje (7) e sexta-feira (9). A abertura do Seminário Estadual acontece hoje às 19h, no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir) da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Maranhão (Fetaema). O Cesir fica na Estrada do Araçagy, s/nº., Paço do Lumiar (após o Colégio Marista).



“Já foram realizados quatro seminários regionais reunindo lideranças das microrregiões de Chapadinha, Codó, Médio Mearim, Itapecuru e Litoral Ocidental Maranhense. Esta atividade é, portanto, um momento de consolidação desse processo, de discussão e encaminhamento das propostas oriundas daqueles seminários regionais”, explica Henrique Costa, coordenador pedagógico do projeto.



Mais de 200 pessoas devem participar do Seminário, entre lideranças quilombolas e representantes de movimentos sociais das microrregiões e da ilha.   http://smdh.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário