segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Cooperativa de Reciclagem de Lixo em São Luís/MA

Bom dia pessoal!


Nós que defendemos a agroecologia e a economia solidária e que sonhamos e falamos de sustentabilidade, precisamos ter atitudes diferentes e contribuir com a defesa do nosso planeta e coisas simples pode ser uma atitude diferente, como por exemplo dar um destino diferente ao lixo que produzimos.

Já observamos a quantidade de lixo que produzimos por dia(papel, plastico, metal e outros)? Qual o destino que damos para esse lixo? Por não reciclar? Podemos dizer que em nossa cidade não temos coleta seletiva. Mas podemos fazer um esforcinho um pouquinho maior e separar e acumular o lixo e entregar no final do mês a um grupo de economia solidária que faz a reciclagem como meio de diminuir o impacto ao meio ambiente e gerar renda. Vai uma sugestão! As pessoas e o planeta Terra agradecem cada ato de generosidade que fazemos, cada pouquinho, junto com vários outros pouquinhos das pessoas faz toda diferença!



A Cooperativa aqui de São Luis que recebe o lixo para reciclagem.

O endereço para entrega de materiais para reciclagem é: Av Central, q 06, casa 07, RESIDENCIAL JOÃO DO VALE - AURORA.

Responsável: Ligia

E-mail- comtrab@yahoo.com.br.
 
 
 
 
 
 

Por: Jordânia Pessoa - Associação Agroecológica Tijupá
http://reentrancias-ma.blogspot.com/



-----------------------------------------------------------------------

Alguns comentários sobre a informação:

1- é importante termos essas informações sobre os locais e quais orgsnizações desenvolvem trabalhos sobre reciclagem e coleta seletiva ecologicamente correta.


Jordania obrigada pelas informações.

Eunice Costa Nunes
 
2- Oi pessoal da Tijupá e do Fórum Carajás,


Essa é uma das principais questões. Tenho colocados os plásticos no supermercado Hiperbompreço do São Francisco de Cajazeiras. Lá eles recebem e os coletores vaõ depois buscar os materiasis.

Mas, é preciso lavar e seprar vidros de plásticos e couros.

Todas semana tem. Isso me faz pensar o quanto o problema é grave.

Luís Câmara - GT Ambiental e CIEA-MA.

 
 
http://reentrancias-ma.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Muito bom a iniciativa,era bom se vcs tivesse pontos pra recolher + perto dos outros bairros,aq em cs não jogamos lixo plástico ou metal fora então fica muito tempo guardo..

    ResponderExcluir
  2. obrigado pelas informações com certeza sera bastante util para o meu trabalho e para todos.

    ResponderExcluir
  3. bom dia, me confirma se vocês recebem vidro, se sim, como faço pra chegar na cooperativa? só com o endereço ainda não ficou claro. Obrigada, fico feliz quando encontro essas iniciativas de reciclagem.

    ResponderExcluir