terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Formatura na comunidade quilombola de Damásio em Guimarães/MA




A secretária de Políticas Sociais da Fetaema, Rosemarí, acompanhada da assessora da pasta, Hélica Aráujo, estarão participando nesta segunda (30), da solenidade de formatura de jovens da escola Educação do Campo, na comunidade quilombola da Damásio, na cidade de Guimarães.

Além da participação da cerimônia de formatura, a equipe da Fetaema, ainda estará diagnosticando a estrutura física do prédio, pois, segundo denúncias dos próprios moradores, encaminhadas a Federação, através do sindicato de Guimarães, as condições do local são precárias. “Falta manutenção do prédio, professores e quase não existe material didático, denuncia Cacá, presidente do sindicato de Guimarães.

Com o levantamento feito no local, a Secretaria de Políticas Sociais da Fetaema, estará pautando junto a Secretaria de Educação do Estado, melhorias de estruturação para a Escola da comunidade quilombola em Damásio.


Por Barack Fernandes
www.fetaema.org.br

Um comentário:

  1. Olá! sou estudante de mestrado em Ciencias Sociais na Paraíba, e gostaria de conhecer o trabalho da comunidade quilombola de Damásio. Como faço para obter maiores informações e contatos? Obrigada! Vanessa.(vanessa_belmiro@ig.com.br)

    ResponderExcluir