divulgação/internet
Na sexta-feira (1º), em uma reunião entre o Superintendente do Ibama, Alberto Paraguassu, e representantes da Polícia Federal e da Força Nacional de Segurança, delegado Angelo Filardi e major Orlando Cassaro, respectivamente, foram traçados os planos para a próxima investida da Operação Arco de Fogo, que acontecerá este mês.
Permanente - O superintendente do Ibama disse que a Operação Arco de Fogo é ampla e tem caráter permanente nos estados do Pará, Mato Grosso, Rondônia e Maranhão, desde 2007.
“Este ano, mesmo com corte no orçamento, nós vamos trabalhar com a mesma determinação para tentar reduzir o desmatamento em nossa região”, garantiu Paraguassu. Segundo ele, somente em outubro do ano passado, a operação superou o somatório das prisões e apreensões feitas em anos anteriores.
Além de ser uma operação interministerial de iniciativa do Ministério do Meio Ambiente aliado ao Ministério da Justiça, a Operação Arco de Fogo contará com auxílio do Exército na parte de logística.
Para Ângelo Filardi, a Operação Arco de Fogo tem efeito positivo, já que coíbe a cada ano um grande número de crimes ambientais praticados no Maranhão e nos demais estados onde a operação acontece. “Prefeituras e outros organismos de governo também colaboram conosco”, esclareceu o delegado.
Por: Jornal O Estado do MA
http://www.imirante.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário