O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou, nesta quarta-feira (22/02) em Nairóbi, que o Brasil, dono de uma das economias que crescem mais rápido no mundo, será a sede das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, na sigla em inglês), comemorado anualmente no dia 5 de junho.
O anúncio oficial foi feito pelo Subsecretário-Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner e pela Ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira.
O tema deste ano -"Economia Verde: Ela te inclui?" -convida o mundo a avaliar onde a Economia Verde está no dia a dia de cada um e estimar se o desenvolvimento, pelo caminho da Economia Verde, abrange os resultados sociais, econômicos e ambientais necessários em um mundo de 7 bilhões de pessoas, que deve chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.
O Brasil foi sede do WED em 1992, durante a Cúpula da Terra, quando chefes de Estado, líderes mundiais, oficiais de governo e organizações internacionais se encontraram para reorientar, recalibrar e traçar um caminho rumo ao desenvolvimento sustentável.
"Ao celebrar o WED no Brasil em 2012, estamos voltando às raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para criar um novo caminho que reflita as realidades, mas também as oportunidades do novo século", declarou Achim Steiner, Subsecretário-Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA.
Com informações da ONU.
http://www.observatorioeco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário